2014/01/12

Matéria especial: Conheça tudo sobre a Impala 1967



Ei, pessoal!


  Todo mundo é fã de alguma coisa, isso é fato. Que atire a primeira pedra aquele que não admira os nossos queridos Winchester. Pode ser a menina apaixonada, ou até mesmo o cara, tentando ser um Dean da vida real. Tô errada?

  Acontece que não só os rostinhos bonitos lindos dos caras chamam atenção na série. Há aquele personagem que fala tudo sem dizer uma palavra; que nos emociona sem esboçar nenhuma emoção; que nunca teve uma casa, mas fez da estrada seu lar; que já foi amassada, quebrada, e até mesmo procurada pela polícia, mas que nunca, nunca abandonou os Winchester. Impossível não descobrir que estamos falando da charmosa e diva Impala 1967, ou mais conhecida como amor da vida do Dean.

   O Highway to Supernatural já contou uma hist especial sobre a Impala (clique aqui para conferir).  Que se tratava do hunter curitibano, Fábio, que para casar, deu uma reforma geral na sua Impala. Ótima matéria. Vale muito a pena conferir.

  Para matar suas curiosidades sobre a Impala, eis aqui um pouco mais sobre esse carro tão especial antes de virar estrela de TV.

  Pesquisando sobre a Impala, descobri que a maioria dos sites de fãs, falam apenas da história narrada na série. Como hunter, sei que queremos saber a verdadeira história desse carro clássico. Então fiz uma busca nos melhores sites e trouxe bastantes informações para os meus leitores queridos. Veja informações verdadeiras e da série sobre a Impala. Confira:


O Impala é um dos modelos mais encantadores já criados pela Chevrolet. A fama é tão grande que inspirou aqui no Brasil a criação do Opala. Mas o Impala também ganhou notoriedade nas telas, como é o caso do inseparável Impala 67 dos irmãos Winchester, da série Sobrenatural (Supernatural). Mesmo que já tenha até sido destruído em um dos capítulos, é a condução perfeita para Dean e Sam em suas aventuras.

Foi Dean que convenceu o pai, há muito tempo, a comprar um Impala ao invés de uma van. O carro é como um personagem na série – está como o Batmóvel para o Batman. Além disso, o modelo é imponente e clássico, o que dá ainda mais originalidade à aventura.
A escolha pelo Impala na história não foi mero acaso. O produtor Erik Kripke, quando criança, gostava de séries de carros, como The Dukes of Hazzard e Knight Rider. Além disso, como relata o produtor, um vizinho indicou o Impala 67 “por caber um corpo na mala”. A princípio, o produtor escolhera um Mustang 65, mas achou que o Impala teria mais a ver com as personalidades dos protagonistas e com a história. O Impala 67 é um carro robusto, imponente, espaçoso, e parece que a escolha do produtor foi certeira.
No Brasil, o Impala tem diversos seguidores e proprietários apaixonados pelo modelo. A série também tem grande repercussão entre o público brasileiros, colocando o modelo 67 em destaque.
No total, foram 10 gerações do Impala lançadas pela Chevrolet (a décima deve sair em 2014, como previsto pela marca). O Impala 67 de Supernatural corresponde a edição lançada na 3ª geração, entre 1961 e 1964. Para se ter uma ideia, o Impala está entre os dez modelos mais vendidos da história (mais de 14 milhões), ocupando a 10ª posição.
O Impala foi lançado em 1958, quando a Chevrolet extinguiu os modelos 2-10 e 1-50, criando o Biscayne e o Impala. Já o Belair, tornou-se um modelo intermediário, enquanto o Biscayne era o modelo de entrada. Eles apenas se diferenciavam por alguns detalhes, como os frisos, motorização, pintura e emblemas, mas a carroceria era a mesma – com exceção ao conversível, opção apenas para o Impala.
Havia também o modelo Del Ray disponível para a linha 1958. Ele foi lançado para ser uma opção de sofisticação e potência. Quando chegou aos anos 1960, já era o modelo mais vendido nos EUA, pois adaptaram a extravagância dos anos 1950 para um design mais limpo e moderno. Nenhum outro modelo vendeu tanto em tão pouco tempo como o Impala – até os dias de hoje.

A partir de 1966, o Impala entrou em linha como um carro secundário, mas muito procurado ainda. A versão SS priorizava muito mais a potência do que a estética, o que foi decisivo para o início de sua longa decadência. Outro fator foi a competição com carros menores e mais econômicos, ao estilo dos esportivos europeus. Ele acabou sendo substituído pelo Caprice, mas continuou a ser produzido até 1974.
A Chevrolet promete uma grande reedição do Impala em 2014. Vem em estilo supermáquina. Resta esperar se terá o mesmo ar imponente e insubstituível do poderoso ícone de Supernatural.  Enquanto isso, basta acompanhá-lo nas aventuras de Sam e Dean na série, que está em nova temporada.
Estas são algumas características do Impala:
 Motor: 6 cilindros em linha, 3,8 litros; V8 de 4,6, 5,7 ou 6,7 litros.
Potência: 135 cv a 4 000 rpm (6 cilindros) / 170 cv a 4 200 rpm (V8 4.6) / 250 cv a 4 400 rpm a 350 cv a 6 000 rpm (V8 5.7) / 380 cv a 5 800 rpm (V8 6.7).
Câmbio: manual de 3 (com sobremarcha opcional) ou 4 marchas, automático de 2 ou 3 marchas.
Carroceria: sedã de 2 ou 4 portas, sedã hardtop de 4 portas, cupê hardtop e conversível.
Dimensões: comprimento, 531 cm; largura, 195 cm; altura, 139 cm; entreeixos, 302 cm.
0 a 100 km/h: 0 a 96 km/h em 7,3 segundos e 201 km/h (SS 409 de 1962, com V8 de 380 cv).
_____________________


O modelo 1967 foi redesenhado com maior estilo garrafa de Coca-Cola. As curvas foram os mais pronunciada com as 1967-68 modelos. De acordo com os regulamentos federais, recursos de segurança foram construídas em Impalas durante os 1967 e 1968 anos modelo, incluindo um totalmente dobrável de absorção de energia de coluna de direção, luzes de presença laterais e cintos de ombro para modelos fechados.
_____________________


 Curtiram essas informações? Agora veja algumas curiosidades sobre a Impala ou metallicar, como muitos de nós chamamos.


"Três dias depois, outro carro saiu essa mesma linha. Ninguém deu a mínima para ela, mas eles deveriam ter dado. Porque este Chevrolet Impala 1967 viria a ser o carro mais importante ... não, o objeto mais importante em praticamente todo o universo."
                                                                                          - Chuck Shurley , 5x22 - Swan Song

Quem não lembra dessa emocionante cena do episódio final da quinta temporada? Veja algumas informações da série:


  • O carro Chevrolet Impala 1967. Chuck conta que a Impala saiu da linha de montagem em Janesville, Wisconsin, em 24 de abril de 1967. 24 de abril é  aniversário do nosso grande e respeitável Eric Kripke.
  • Placas de licença: C-45P4 (1973), BQN 9r3 (1997), KAZ 2Y5 (2005-07), RMD 5H2 ( desejo-verso 2006), CNK 80Q3 (2007-presente).
  • As placas são "KAZ 2Y5" placa de Kansas para todos da primeira temporada e mais da segunda temporada, até mudar para placas "CNK 80Q3" Ohio, a fim de evitar a detecção.
  • Em Supernatural: The Animation , a placa é "KYZ 2Y5" placas Kansas.
  • O banco da frente reclina, o que é visto quando Constance Welch está atacando Sam (1x01).
  • A Impala tem transmissão automática, embora tenha sido descrito como manual em 2x05 "Simon disse".

  • Existe um compartimento de armas no porta-malas, com um cadeado de combinação nele. A combinação é 11-02-83. Que é a data da morte da Mary.
  • Na Comic-Con em 2007, quando perguntaram sobre as especificações do motor da Impala, Kripke parecia perdido, mas Jensen foi capaz de descrevê-lo em detalhes. (esse é meu garoto!).
  • Em 3.10 "Dream a Little Dream of Me", o diretor Steve Boyum removeu os holofotes laterais da Impala para montar câmeras.  Em maio de 2008, uma campanha de fã foi iniciada para obtê-los restaurados.



Legal, não é? E ainda tem mais! Veja agora alguns apelidos da Impala:


  • Dean usa o termo carinhoso para o seu amor que é "Baby". (nessas horas as meninas queriam ser a Impala rsrs).
  • O apelido Metallicar originou-se em Television Without Pity no dia 11 de outubro de 2005 . Ele foi dado porque Dean gosta de ouvir rock clássico, como Black Sabbath, Led Zeppelin e, claro, Metallica durante suas viagens pelo país. Tornou-se comum em todo fandom.
  • Quando Sam se transforma no Impala por Gabriel , os fãs apelidaram de Sampala.
  • Após Dean dizer a frase: "Eu sou o Batman", a Impala passou a ser chamada de Batmóvel pelos fãs. Até mesmo o Bunker recebeu o nome de "Batcaverna".

Veja agora recorde algumas cenas memoráveis do nosso veículo preferido:



  • 1x01 Piloto : O fantasma de Constance Welch possui a Impala e tenta executar Sam e Dean, mas eles acabam pulando no rio. Mais tarde, quando Sam está dirigindo a Impala, ela aparece no banco de trás e assume o controle do carro novamente para fazê-lo levá-la para casa, onde ela tenta matá-lo. Dean atira com balas de sal através da janela da Impala, quebrando o vidro, mas seu fantasma retorna rapidamente e Sam é forçado a tomar medidas desesperadas. Ele joga a Impala através da parede da frente de sua casa e ela vem a sua sala de estar, onde ela é confrontada pelos fantasmas de seus filhos afogados e destruídos. Dean diz a Sam que ele fez um bom trabalho, mas diz: "Se você ferrou o meu carro, eu vou te matar." Com Dean e Sam no carro, vemos que farol direito da Impala está quebrado.
  • 1x22 - Um caminhão dirigido por um caminhoneiro demônio se choca com a Impala causando sérios danos à ela e seus ocupantes.
  • 2x01 - Sam encontra Bobby no quintal em um guincho para onde a Impala foi rebocada. Bobby diz: "Não há conserto. Está muito destruído. Quase não há peças no valor de salvamento. Sam responde: Ouça-me, Bobby. Se houver apenas uma peça boa, isso é o suficiente. Nós não vamos desistir ..." , Embora Bobby entenda que é de Dean  que Sam está falando sobre a Impala.
  • 2x02 - Dean e Sam estão na casa do Bobby, onde Dean está restaurando a Impala. No final do episódio, Dean descarrega sua raiva em seu carro, batendo no capô dezessete vezes com uma barra de ferro.
  • 2x03 - A Metallicar está de volta em perfeitas condições. Há uma grande seqüência de abertura com foco em seu retorno à estrada aberta, ao som de Back in Black do AC / DC.
  • 2x20 - Dean pede Sam para "abandonar a placa" (uma necessidade, pois eles sabem que o FBI está os seguindo após os acontecimentos de 2x19 Folsom Prison Blues ). Durante o episódio, vemos a placa "KAZ 2Y5" Kansas ser substituída pela "CNK 80Q3" Ohio.
  • 3x06 - Bella manda rebocar a Impala, deixando Dean em pânico, a ponto de surtar por pensar que o carro foi roubado.
  • 3x07 - Dean começa a ensinar Sam como trabalhar na Impala porque Sam "vai ter que saber essas coisas para o futuro." (se referindo ao fato dele mesmo ir para o inferno).
  • 4x03 - Dean convence ao jovem John Winchester a comprar a Impala ao invés de uma Kombi. A data da compra é 30 de Abril de 1973 e o seu preço no pára-brisa era $ 2.204.
  • 4x06 - Num outtake, Jensen canta e dança em cima da Impala.
  • 5x04 -  Dean (de 2009) descobre a Impala destruída e deixada apodrecer em 2014.
  • 5x12  - Enquanto no corpo de Sam, Gary pede para dirigir, e bate numa caçamba de lixo.
  • 5x13 - John dirige o carro com Mary ao lado, e Sam e Dean no banco de trás.
  • 5x22 - A história da Impala é contada. Enquanto Sam está possuído por Lúcifer , e confrontando Michael , Dean chega ao Cemitério Stull na Impala. Ele confronta Lúcifer, que começa a bater-lhe de encontro à Impala. No entanto, é a Impala, a casa dos meninos e local de tantas memórias (particularmente de seu relacionamento com Dean) que, finalmente, ajuda a Sam lutar e assumir o controle de Lúcifer. A Impala acaba com um pára-brisa dianteiro quebrado por conta do espancamento de Dean.


  • 6x01 - Um ano depois de Dean parou a caça, a Impala está sob uma lona na garagem - embora ainda com o porta-malas cheio de armas. Quando ele decide não voltar para a caça com Sam, ele oferece o carro para Sam - "ela deve estar caçando" - ele a recusa.
  • 6x02 - Depois de decidir voltar a caçar, Dean remove a lona que cobre a Impala com "Smoke on the Water" do Deep Purple a tocar no fundo. Dean sorri ao som da Impala rugindo, isso é música para seus ouvidos.
  • 6x15 - Na realidade alternativa onde Sam e Dean tomam os lugares dos atores Jared Padalecki e Jensen Ackles , respectivamente, vêem várias Impalas em vários estágios de reparação no set de seu programa de TV, Supernatural. Dean fica horrorizado quando vê a fila de carros, e ele diz a Sam que ele vai ficar doente. Mais tarde, quando eles tentam deixar o set, no que parece ser a sua Impala, Dean fica desapontado ao saber que ele é, também, um carro do programa, e não pode ser conduzido em alta velocidade. Eles abandonam o carro e depois guiados motorista dos atores, Clif Kosterman .
  • 6x17 - Na realidade alternativa criada quando o Titanic não afunda,a Chevy Impala não existe. Em vez disso, Dean dirige um '67 Ford Mustang . Quando o Titanic é "re-afundado", e Sam e Dean reaparecem em sua própria realidade, eles acordam na Impala. No rádio do carro toca Celine Dion "My Heart Will Go On" quando acordam.
  • 7x06 - Frank Devereaux diz a Dean e Sam que Dean Leviathan e Sam Leviathan estão dirigindo uma Impala '67 que é idêntica a sua, e ele os aconselha a dirigir outro carro. Dean fica irado com a mudança.
Dean: Estamos nesse calhambeque enquanto bebê está trancado!Sam: É temporário, Dean.Dean: Ninguém coloca bebê de castigo! 
  • 7x23 - A demônio Meg atira a Impala no vidro na empresa Sucrocorp, de Dick Roman. Fazia parte do plano para chegar até Dick.
  • 9x02 - Dean revela a Sam que ele está com Crowley preso no porta-malas da Impala em uma armadilha do diabo , dizendo-lhe que Crowley é sua "vadia".
  • 9x04 - Depois de saber que o Bunker tem uma garagem, Dean passa a guardar a Impala  lá dentro.
  • 9x05 - Após a realização de um feitiço que lhe permite se comunicar com os animais, mas com o efeito colateral que lhe dá alguns comportamentos de animal, Dean enfia a cabeça para fora da janela da Impala. Mais tarde, um pombo faz cocô no capô da Impala e Dean quase atira por vingança depois que ele ameaça a fazer mais cocô na Impala. Quando Dean consegue dois tutores para o animal e se despede, o cachorro diz a Dean que  ele vomitou no banco de trás da Impala.

          Adaptado de Super wiki



          Pois é, pessoal. O nosso batmóvel tem uma grande carreira, não é mesmo?

           E como não amar a Impala? Linda, selvagem, caçadora, roqueira, e outras coisas mais. 

          Espero que vocês tenham gostado da matéria e não deixe de comentar. Se quiser dar sugestões para a nossa próxima matéria, sinta-se à vontade.

          Obrigada por acessar esse post. =D

          3 comentários:

          Anônimo disse...

          alguem sabe dizer quanto custaria ter um desse na vida real?? só com o porta-malas falso, sem as armas e o sal

          Anônimo disse...

          vi um por 44 mil reais reformado quase idêntico ao da serie, achei na internet o vendedor e fui ate la onde ele passava os dias na paulista e deixava o carro na frente de sua loja, só pra ver o carro, que eh sensacional

          Anônimo disse...

          Tem o link desse anuncio?

          Postagens populares