2011/10/17

Sobre a culpa e o crescimento !!


Temos uma boa porção de culpa e angústia caíram sobre nós ao longo dos últimos dois episódios. Raising questões é suposto fazer você se sentir melhor, mas de alguma forma as coisas se sentir mais pesada agora do que há duas semanas. Tivemos uma nova mentira acrescentou sobre as pilhas de mentiras do Winchesters 'passado, mas isso não é tudo. Por um lado vimos Dean, que vem se afogando em culpa e depressão, possivelmente, ganhar alguma consciência sobre toda a culpa desnecessária que ele carrega por aí. Mas o que este episódio destaque para mim foi o quão longe ele ainda é de resolver seus problemas de núcleo. Por outro lado temos Sam, que diz que o inferno atuou como uma espécie de catarse em tirar a sua culpa. Ele parece bem puxado juntos - um pouco juntos, considerando que ele estava atirando em paredes e pensando em suicídio apenas dois episódios atrás. Assim que me traz de volta a comentar Dean sobre a espera para o outro sapato para largar e me perguntando se eu era muito rápido para julgar Dean por não confiar garantias de Sam que estava tudo OK.

História de Dean

Eu finalmente descobri porque às vezes tenho problemas com relacionadas com Dean. Não é que eu me oponho à angústia ou a culpa que ele carrega. É que ele mostra os sentimentos de culpa por todas as coisas erradas. Parece haver camada sobre camada de culpa com Dean, e ele está arranhando algumas questões superficiais - alguns dos quais nem sequer são culpa dele - e nem mesmo olhar para o problemas maiores.

Não há culpa boa e há culpa é ruim. culpa (ou saudável) Bom decorre de algo que a pessoa deve sentir algum remorso sobre. Ele força uma pessoa a reexaminar suas decisões e crescer. culpa Bad serve a nenhum propósito positivo - ele provém de coisas que realmente aren 't culpa da pessoa, e apenas serve para pesar uma pessoa para baixo. Neste episódio passado, quando Osíris estava julgando a culpa que se encontra no coração de Dean, ele puxou dois exemplos de culpa mau e um terceiro (não confirmada, mas eu m supondo que era Amy) que eu poderia ser considerado como culpa boa.

Os dois primeiros - Jo e Sam - Eu estou chamando a culpa ruim, porque as questões levantadas não foram culpa de Dean. Dean sempre foi um bom amigo para Jo e ele não podia, e não deve, ter parado para ela da caça. Ele não pode tomar decisões de outras pessoas para elas, e é errado sugerir que ele deveria tentar. Sam também escolheu voluntariamente para voltar para a vida de caça após a Jessica foi morta. Dean pode ter querido isso, mas não impedi-la de sendo a decisão de Sam. O terceiro - Amy - é algo que Dean deve se sentir culpado e deve aprender. Eu não estou falando sobre se era certo ou errado matá-la. Estou falando de mentir para Sam, que tem sido não só seu irmão, mas seu melhor amigo através de todas as loucuras de suas vidas. No caso de Amy, a culpa deve Dean forçou a tomar uma olhada em suas motivações e espero dar-lhe uma melhor compreensão do que leva a seus erros.

O fato de que Dean não consegue levar-se a olhar muito de perto seus erros parece ser porque ele é tão pesado para baixo por a culpa ruim que ele nem sequer pode enfrentar a culpa boa. E Dean cometeu erros que precisam mais perto exame. Mesmo que eu disse que Sam caça volta recebendo não foi culpa de Dean, Dean vende sua alma para trazer Sam de volta dos mortos na 2 ª temporada estava errado. morte de Sam foi trágico, mas foi natural. Dean usou seu conhecimento do sobrenatural para quebrar as leis que governam a ordem natural, o que levou a uma cadeia de eventos que terminou com Sam na gaiola de Lúcifer. Dean sabia como decisão de João para vender sua alma tinha afetado ele, e ele escolheu para fazer o mesmo com Sam, sem desculpas. papel de Dean como torturador no inferno também é algo que Dean precisa examinar de perto. sou simpático a respeito de como Dean chegou ao lugar onde ele estava torturando pessoas, mas tem que haver culpa residual dessa experiência, e eu não posso acredita que está fazendo enterrar qualquer bom Dean.

Onde é que tudo isso culpa deslocada começar? . Obviamente laços de volta de alguma forma à morte de sua mãe e sua criação por John Para Dean de realmente aprofundar estas questões, ele vai precisar ter muito mais consciência de si do que aquilo que já vi dele - provavelmente anos de psicoterapia - e eu tenho minhas dúvidas de que os escritores vão aproveitar esta tão longe. No final, provavelmente vai receber um band-aid - o suficiente para empurrar essa questão de primeiro plano para segundo plano - mas não o suficiente para torná-lo crível que Dean tem realmente mudou de 30 anos de seus padrões de pensamento.

História de Sam

Sam disse que neste episódio passado que ele não está se sentindo a culpa pesada mais depois de ter pago suas dívidas no Inferno. Estamos vendo Sam começa a perdoar a si mesmo, que é tudo muito bem, exceto pelo fato de que a culpa nunca foi realmente o principal problema de Sam .

Ao contrário de Dean, Sam não começou nas temporadas anteriores sendo sobrecarregado pela culpa. Sam parecia para obtê-lo desde cedo os problemas que João foram João e não Sam para internalizar. As cenas de flashback de Um Natal Muito Sobrenatural eram muito reveladoras. John decepciona os meninos por não voltar para casa para o Natal. Dean assume a responsabilidade por falhas de João, tentando cobrir para ele e dizendo que Sam John é um herói. Sam vê-lo de forma diferente. Ele sabe que John está em falta e ele dá o presente que pretende dar a John para Dean em seu lugar.

Ao contrário de Dean, Sam sempre teve algum senso de auto-estima e nas estações anteriores acreditavam que ele era digno de um futuro feliz. Ele tinha fé. Ele não quer envelhecer como um caçador. Ele foi para a faculdade. Ele comeu saladas , o que implica que ele está cuidando de seu corpo por seus anos de aposentadoria. jornada de Sam não tenha sido sobre a culpa fora de lugar. Tem sido entendimento sobre o mal dentro dele. Sua necessidade na segunda temporada para salvar todos, não estava compensando algumas errado. Tratava-se de provar que os monstros podem escolher bem sobre o mal, e que Sam poderia sair do lado do bem mesmo que ele acreditava que tinha um monstro dentro de si.

Arco de Sam redenção não começou até a 5 ª temporada, e não foi esquecido, apesar do fato de que ele foi enganado. Sam tinha dado para o mal dentro de si, o que levou a Lúcifer ser liberado de sua gaiola. Ambos os Winchesters sempre tiveram uma forte senso de responsabilidade pessoal, e Sam necessários para corrigir o que ele tinha quebrado. Ele fez isso por voltar Lúcifer em sua jaula, para que sua dívida foi paga.

Nós vimos o que parecia ser mais culpa do Sam na estação 6 do Unforgiven , quando Sam chega a compreender o que ele fez algumas coisas realmente ruim quando ele estava sem alma. Mas, mesmo assim, a culpa de Sam não foi extraviado. Na época, eu estava entre os que argumentou que não foi culpa de Sam, mas Sam ponto de vista era que ele era ele - pelo menos parte dele - e Sam pode não ter sido errado. Neste caso não era de Sam se sentir culpado sobre as ações de outra pessoa, este foi um caso de ele tomar posse de sua autoria, mesmo que ele foi prejudicado no momento. Eu também acho que uma grande parte da compulsão Sam para descobrir o que ele tinha feito, quando se hastes sem alma de volta para Sam necessidade de compreender a si mesmo, que inclui a parte do sangue demônio do mal de si mesmo. jornada de Sam foi sobre a vinda de entender seu lado muitos e conciliá-los.

Sam agora parece ter aceitado o seu escuro "freak" lado, então a questão é agora, o que isso significa para o Sam? 1 ª Temporada Sam era uma pessoa que estava sentindo os efeitos do sangue de demônio, mas não entendo por que ele estava com raiva . Season 2 Sam estava começando a entender que ele tinha um monstro dentro de si e estava fazendo tudo em seu poder para reprimi-la. 3 ª Temporada Sam foi dominada pelo medo de Dean morrendo e foi divertido a idéia de seguir o conselho do Ruby para usar o lado monstro para alcançar seu objetivo, que era para salvar Dean. Season 4 Sam era um homem que tinha dado para seguir o caminho sugerido por Ruby. Ele acreditava que poderia transformar essa energia em bom e se comprometeu a vê-lo passar. Season 5 Sam era um pessoa que plenamente reconhecido o mal e foi de volta para reprimi-la e expiatório para suas ações. Season 6 Sam foi fraturado em pedaços diferentes. Season 7 Sam está finalmente de volta juntos novamente e pela primeira vez, em paz com a sua aberração / lado do monstro. Então, Eu estou supondo que é onde a história de Sam é chefiada nesta temporada. arc Sam culpa foi encerrado tão rapidamente porque ele nunca foi realmente a sua história. história de Sam é agora sobre a integração de Winchester e os lados de Lúcifer de si mesmo de uma forma controlada.

Eu amo como self-assured Sam parece certo agora, mas estou um pouco nervoso sobre a curva de cura extremamente rápida, o fato de que Lúcifer é ainda sussurrando para Sam, mas não podemos ouvir o que ele está dizendo mais, e que a reação de Dean foi gut que se tornaria ruim. Mas eu tenho que confiar no julgamento de Sam também. Comentário de Sam, "eu poderia ser uma aberração, mas isso não é a mesma coisa que perigoso", pode nos dar a melhor dica de onde este está dirigindo.

Nenhum comentário:

Postagens populares